8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Educação e Rotary Jahu Leste realizam concurso de arrecadação de óleo usado

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Rotary Club Jahu Leste, promove desde 2014 o concurso de arrecadação de óleo de cozinha usado na rede municipal de ensino. O principal objetivo do concurso é dar destino correto ao óleo de cozinha usado e despertar nos alunos participantes a consciência ambiental, colaborando, assim, com a sustentabilidade e a cidadania. O descarte do óleo de cozinha usado não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem com o lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação dos mananciais aquáticos, do solo e da atmosfera.

 

No ano de 2018, foram envolvidas 19 unidades escolares municipais dos anos iniciais do Ensino Fundamental, totalizando o envolvimento de 6.300 alunos na faixa etária de 6 a 10 anos e a arrecadação de 1.864 litros de óleo.

 

São premiadas desde 2014 de maneira anual: a unidade escolar que mais arrecadou de forma per capta óleo de cozinha usado, juntamente com os três primeiros colocados na categoria “aluno”, bem como seus professores reconhecidos como mediadores e elementos chaves no processo de arrecadação.

Tags

COMPARTILHAR