Prefeitura de Jahu > PREFEITURA COMEMORA DATAS AMBIENTAIS

A Prefeitura do Município de Jahu, através da Secretaria de Meio Ambiente, comemorou no último sábado (17) o 'Dia de Proteção às Florestas' e também o 'Dia do Curupira', figura folclórica conhecida por ser guardião das florestas.

O secretário da pasta, Amilcar Marcel de Souza (Cecéu), aproveitou a data para destacar que a Prefeitura tem desenvolvido projetos visando a preservação e recuperação ambiental em âmbito municipal.

"O projeto 'Mais Florestas' visa a recuperação das matas ciliares de Jahu. Dentro do território do Município temos três mil hectares de mata a serem recuperados, o que equivale a três mil campos de futebol", explica, complementando que estão sendo formadas parcerias para consecução do projeto.

"Outro projeto em andamento é o 'Florestas de Valor', que visa proteger as florestas que já existem", completa, dizendo ainda que para execução desse projeto os proprietários rurais são orientados tecnicamente sobre como proceder aos devidos cuidados para com a mata nativa.