8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > EQUIPE DA PREFEITURA APAGA 2 INCÊNDIOS

EQUIPE DA PREFEITURA APAGA 2 INCÊNDIOS
No mesmo horário Corpo de Bombeiros trabalhava em outros 2 casos

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente (SEMEIA) combateu dois incêndios em mato nesta segunda-feira (10).

O fogo começou por volta das 17h30. Equipe de 3 homens - trabalhadores das pastas - apagaram as chamas que afetaram áreas dos Jardins Pedro Ometto e Padre Augusto Sani. Os incêndios foram contidos às 19h45.

Os dois incêndios de média proporção poderiam evoluir para grande proporção se as chamas não tivessem sido contidas rapidamente.

No Jardim Pedro Ometto, primeiro local para onde a equipe da Prefeitura se deslocou, os homens encontraram cavalos já acuados pela situação. Os animais foram rapidamente retirados do local. Havia casas no bairro próximas ao fogo.

No Jardim Padre Augusto Sani tinha edificações próximas ao incêndio. No dia 10 de abril um incêndio atingiu outra área no mesmo bairro.

As Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente foram acionadas pelo próprio corpo de bombeiros, cujos homens estavam trabalhando para conter outros 2 incêndios de média proporção no Pouso Alegre de Baixo e no Distrito de Potunduva.

Política preventiva
Em março a SEMEIA lançou a Campanha “Fogo Zero”. O objetivo é diminuir drasticamente o número de queimadas no município. Registros oficiais apontam ocorrência de 400 (quatrocentos) incêndios em Jahu no ano passado (2020) – considerando zonas urbana e rural.

Uma das propostas da Campanha é trabalhar a questão de combate a incêndios no município de forma integrada, unindo vários órgãos, empresas e Secretarias. Se necessário podem ser acionadas as Secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Agricultura; Defesa Civil, e a Concessionária Águas de Jahu.

Nos incêndios desta segunda-feira a equipe da Prefeitura foi acionada pelo Corpo de Bombeiros. No momento em que as chamas começaram nos Jardins Pedro Ometto e Jardim Padre Augusto Sani homens do quartel de Jahu estavam em outras duas ocorrências no Pouso Alegre e Distrito de Potunduva.

Provocar incêndio é crime
O Código Penal, em seu artigo 250, prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa para quem provocar incêndios que coloque em risco a vida ou bens de outra pessoa.

Tags

COMPARTILHAR