8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > MULHERES E HOMENS FAZEM CAPACITAÇÃO PARA MANEJO DE ARBORIZAÇÃO URBANA

Homens e mulheres, servidores das secretarias de Meio Ambiente - Semeia e agentes de trânsito, da Mobilidade Urbana, participaram nesta manhã (10) de capacitação para manejo de arborização urbana, no Horto Municipal José Carlos de Toledo Veniziani Junior - “Prof. Dr. Kiko”. Participaram 10 mulheres e 24 homens.

Poda de árvores é uma das grandes demandas da Semeia. Neste sentido, quanto mais profissionais devidamente preparados para o manejo de arborização, maior otimização no atendimento à demanda. Quando galhos de árvores comprometem a visibilidade da sinalização, pondo em risco a segurança de condutores de veículos, agentes de trânsito executam podas, tornando mais seguro o local. Sem contar que o treinamento é iniciativa de valorização aos funcionárias.

Uso de ferramentas adequadas e EPIs, adequação à legislação, técnicas de execução e o caráter socioambiental e econômico que envolvem poda de árvores, foram abordagens da diretora de áreas verdes Bruna Garcia.

Uma das pautas que a diretora mais trabalhou foi a questão do plantio de espécies inadequadas em diversos espaços, comprometendo calçamento e fiação - infelizmente, situação comum e recorrente em Jahu. Para evitar interferência no ciclo evolutivo de cada espécie ela também deu grande destaque às técnicas corretas e o tempo adequado à poda.

Na dúvida sobre qual árvore plantar munícipes devem procurar os técnicos da Semeia. Inclusive, o Horto oferece mudas para plantio. Tudo gratuitamente.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR