Prefeitura de Jahu > MUTIRÃO DE LIMPEZA RETIRA GRANDE QUANTIDADE DE MATERIAL DAS RUAS

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana fez ontem (7) mutirão de limpeza na cidade.

A ação teve apoio de empresas parceiras do município que cederam caminhões e funcionários. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Marcio Almeida “foram 13 caminhões recolhendo material: 2 (dois) da Prefeitura e 11 (onze) das empresas parceiras. Foram retirados mais de 35 (trinta e cinco) caminhões de material” . No total cerca de 40 (quarenta) pessoas percorreram as ruas do município, das 7 às 17 horas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Amilcar Marcel de Souza (o Cecéu) “devido ao grande volume de material acumulado não foi possível finalizar o trabalho em alguns bairros e, por isso, novo mutirão será realizado em breve para contemplar os locais pendentes”.

O Prefeito Ivan Cassaro agradece a participação de todos os envolvidos na iniciativa tão importante para manutenção de limpeza e saúde pública.

Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, o serviço de recolha de galhos e materiais inservíveis estava suspenso desde novembro do ano passado (2020). Cecéu informa que providências estão sendo tomadas para nova contratação de empresa que realize o serviço e, assim, a recolha desses materiais volte à normalidade.