8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeito e vice prefeito eleitos tomam posse

Na manhã dessa sexta-feira (01/01/2021), o prefeito eleito, Jorge Ivan Cassaro, e seu vice, Tuco Bauab, tomaram posse em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Jahu.

Durante a solenidade, além do prefeito Ivan e seu vice, tomaram posse os seguintes vereadores: Antonio Luiz Andretto Júnior (Republicanos), César Carlos Azevedo (PSD), Fábio Eduardo de Souza (PSDB), Francisco Carlos Quevedo (Cidadania), Jefferson Rodrigo Vieira (PL), João Batista Brandão do Amaral (Patriota), José Carlos Borgo (PDT), José Segura (MDB), Leandro Aparecido Passos (PSD), Luiz Henrique Chupeta (PP), Luiz Maurílio Moretti (PSL), Marcos Benedito Marmol (PSL), Mateus Henrique Turini (PDT), Paulo César Gambarini (PSD), Rinaldo Luchesi (Cidadania), Rodrigo de Paula (PP) e Tito Coló Neto (PSDB). Todos fizeram juramento de cumprir os mecanismos que regem a administração pública.

Os parlamentares entregaram o diploma que haviam recebido anteriormente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da prestação de contas feita para Justiça Eleitoral, documentos que, a partir de agora, passam a ficar disponíveis na secretaria da Câmara para consulta da população.

“Batalhei muito para chegar nesse momento, mas nunca estive sozinho nesse sonho. Meu avô, Waldemar Bauab, sempre esteve ao meu lado e me acompanhou. Ele foi meu espelho. Segui os conselhos e os passos dele. Ele foi o maior líder político que essa cidade já viu. Aqui estou para começar uma nova caminhada, para escrever uma nova história. Agradeço à minha esposa, minha parceira inseparável e minha confidente, que, muitas vezes, foi a força extra para me impulsionar. Foi também a advogada que me defendeu de muitas perseguições políticas sofridas por mim. Muitas vezes deixei de conviver com meus familiares, inclusive com meu filho, para cumprir meu dever público na defesa dos interesses de Jahu e de todos os jauenses. Por isso agradeço à minha família e todos meus amigos pelo apoio e incentivo. Por fim, agradeço meu amigo e companheiro político Ivan Cassaro, de quem me orgulho de ser vice prefeito. Dei o melhor de mim nessa campanha vitoriosa, e também aprendi muito com você. Hoje posso afirmar que conheço como poucos a sua determinação, sua força de vontade, sua competência administrativa e o seu mais desejo de trazer dias melhores para nossa querida Jahu e sua gente ”, afirmou o vice prefeito, Tuco Bauab, em seu discurso de posse.

“Sei que o desafio não será simples, mas nunca tive uma vida fácil. Sempre digo que, quando a gente tem transparência e fé em Deus, tudo acaba dando certo. E assim foi em meus 62 anos de idade. A vida nos ensina, e a cada minuto, a cada segundo, vamos entendendo mais dela. Jahu é um dos municípios mais importantes do centro oeste paulista. Recebe diariamente centenas de pessoas que procuram atendimento médico, educação, compras, entre outros. Temos que valorizar cada dia mais nossa cidade. Esse ano foi bem difícil devido à pandemia causada pelo COVID-19. A situação econômica de todo nosso país. A economia de nossa cidade foi muito afetada, mas quando estamos predestinados a trabalhar, as coisas acabam se tornando mais fáceis. Espero contar com todos os vereadores empossados, pois nossa cidade vai precisar para enfrentar todos os problemas que irão aparecer, pois acredito que todos querem ajudar nossa cidade”, declarou o prefeito Ivan Cassaro.

 A cerimônia durou pouco mais de três horas, e, além da oficialização dos mandatos de prefeito e vereador, também foi definida a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Composição da Mesa diretora biênio 2021/2022

 

Dentre os dezessete vereadores eleitos, duas chapas foram criadas para disputar a eleição para composição da Mesa Diretora.

A primeira, composta pelos vereadores João Batista Brandão do Amaral (presidente), Marcos Benedito Marmol (vice), Paulo César Gambarini (1º secretário) e Rodrigo de Paula (2º secretário) recebeu 13 votos e foi a grande vencedora.

Já a segunda chapa, composta pelos vereadores Mateus Henrique Turini (presidente), Tito Coló Neto (vice), Antonio Luiz Andretto Júnior (1º secretário) e José Carlos Borgo (2º secretário), recebeu os votos quatro restantes. Vale ressaltar que a eleição foi feita nominalmente, ou seja, os parlamentares foram identificados e declararam publicamente cada voto.


Subida da rampa

Encerrada a cerimônia na Câmara, Jorge Ivan Cassaro e Tuco Bauab se dirigiram ao Paço Municipal. Eles subiram juntos a rampa da sede da Prefeitura, acompanhados de familiares, vereadores eleitos, imprensa e munícipes.

o Salão Nobre da Prefeitura de Jahu, Cassaro assinou oficialmente o termo de posse como prefeito de Jahu. Na sequência de protocolo, ele empossou os novos secretários municipais.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR