8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu inaugura obras do Lago do Silvério

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Governo, Projetos e Mobilidade Urbana, inaugurou na tarde dessa quinta-feira (31/12) as obras do Lago do Silvério.

As obras tiveram como objetivo transformar o Lago em um reservatório de amortecimento de cheias com uso múltiplo. Assim, no período chuvoso, o Lago funciona como reservatório de amortecimento de cheias, enquanto que no período de estiagem a área tem a função de lazer e recreação, em condições muito melhores que as antigas. Para isso, foram implantadas estruturas hidráulicas (escavação do reservatório, construção de vertedores e escadas hidráulicas) que transformaram o Lago em um reservatório capaz de armazenar aproximadamente 406 milhões de litros de água, e que controlam a vazão da água do Córrego dos Pires, reduzindo, assim, as ocorrências de transbordamento dele ao longo da Avenida Joaquim Ferraz de Camargo.

Para a função de lazer e recreação, foi construído aproximadamente 2.200 metros de pista de caminhada interna, colocação de 20 bancos de concreto, plantio de 156 árvores e plantio de aproximadamente 31.450m² de grama. O local também conta com pontos de água para pets e pontos de água para os praticantes de caminhada e corrida, parque infantil, chafariz, lixeiras, equipamentos de academia ao ar livre e base da Segurança Patrimonial Municipal para ronda ininterrupta de 24 horas, com objetivo de evitar danos. “Primeiro concluímos as obras de macrodrenagem para, na sequêcia, realizar as obras de revitalização do Lago do Silvério. Está em fase de implantação uma ciclovia na parte interna do Lago do Silvério, medindo três metros de largura. Além disso, está em fase licitatória a troca da iluminação e ampliação das instalações elétricas”, afirma o prefeito Rafael Agostini.

O valor investido no Lago do Silvério foi de R$ 13.209.880,74.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR