Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu e empresa Águas de Jahu inauguram Estação de Tratamento de Esgoto em Potunduva

Com o funcionamento da ETE, a bacia hidrográfica do distrito estará totalmente despoluída, e Jaú alcançará 98,8% de tratamento de esgoto.

Além da ETE, a concessionária implantou cerca de 3,5 quilômetros de coletores-tronco às margens dos córregos das Araras e Água Branca, e três estações elevatórias, que transportarão o esgoto até a estação de tratamento. O total de investimentos foi de mais de R$ 10 milhões.

“São mais de R$45 milhões investidos em saneamento na cidade desde 2015. Não temos problemas de desabastecimento. Temos uma rede interligada na cidade e um centro de controle operacional dentro da concessionária que monitora 24h. O Distrito de Potunduva é maior que muitos municípios brasileiros e não são todos que possuem esgoto tratado e uma estação de tratamento de esgoto. O Distrito de Potunduva tem”,
reforça o prefeito Rafael Agostini.

Dotada dos mais modernos equipamentos e tecnologia de tratamento, a estação começa a receber o esgoto a ser tratado na próxima segunda-feira (02/09). Seguindo todos os padrões e exigências legais no âmbito federal e regional, a ETE tem capacidade média de tratar 90 mil litros por hora, atendendo de forma plena a população atual do distrito.

Com a implantação da ETE Potunduva e dos coletores-tronco nos córregos do distrito, o município coloca-se na elite dos municípios brasileiros na área de saneamento básico.

A concessionária Águas de Jahu e o Grupo Águas do Brasil têm a satisfação de estar fazendo parte diretamente desse legado para a qualidade de vida da população jauense e o desenvolvimento de Jaú”, afirma o superintendente da concessionária, Ivan Mininel.

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Secretaria de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu