8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Semana do Empreendedor

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, em parceria com o SEBRAE, realiza de 15 a 19 de outubro a Semana do Empreendedor. O objetivo é melhorar a competitividade das empresas e proporcionar alternativas de gestão mais inovadoras e qualificadas.

A semana contará com palestras remotas de especialistas renomados e serão gratuitas.

Com duas palestras diárias e temas variados, o empreendedor poderá participar das quais se interessar. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho com Fernando ou Jade (Rua 13 de Maio, 347) ou pelos telefones 3626-8430 ou 3626-8429.

Programação

Segunda Feira (15/10)

* 9h30 às 11h - Palestra ”O futuro dos negócios e os negócios do futuro”, com Luiz Candreva

A palestra aborda negócios inovadores e disruptivos, explorando as facetas da inovação no passado e, atualmente, construindo um paralelo claro entre o ontem e o hoje, indicando riscos e, especialmente, oportunidades para o futuro dos negócios e para os negócios do futuro.

Luiz Candreva: Eleito um dos 100 jovens mais inovadores da América Latina e top 10 pelo Startup Awards 2017, Luiz Candreva é um dos principais futuristas brasileiros.

* 15h30 às 17h – Palestra “Inovação e Tecnologia no segmento de beleza”, com Elderci Garcia

Como a inovação e a tecnologia estão transformando os negócios de beleza? Quais são as novas tendências e ferramentas que já podem ser implementadas nos salões de beleza para melhorar a competitividade e a rentabilidade?

Elderci Garcia: Consultora especialista nas áreas de gestão, inovação, marketing e tecnologias para o segmento de beleza.



Terça-Feira (16/10)

* 9h30 às 11h – Palestra “Empreendendo bem da teoria ao negócio”, com Marcela Quiroga

A palestra vai abordar o cenário do empreendedorismo feminino, em que a maioria dos negócios começa por necessidade. Serão apresentados alguns números da pesquisa “Quem são elas”, realizado pela Rede Mulher Empreendedora para dar a dimensão da força feminina e a jornada do negócio.

Marcela Quiroga: Empreendedora, palestrante e diretora da Rede Mulher Empreendedora, com propósito de apoiar o desenvolvimento da mulher nos negócios.

*15h30 às 17h – Palestra “Tendências em alimentação e a participação feminina no mercado”, com Marco Amatti

Uma apresentação de tendências ligadas à alimentação fora do lar seguida por três cases de mulheres empreendedoras do centro de São Paulo.

Marco Amatti: CEO da MAPA Assessoria - Negócios em alimentação fora do lar, profissional member FCSI com mais de 30 anos de experiência no setor.



Quarta-Feira (17/10)

* 9h30 às 11h – Palestra “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”, com Reinaldo Domingos”

A palestra irá apresentar aos empreendedores a nova forma de empreender a “empresa Negócio” e a “empresa Família” para a realização de lucro e sonhos em primeiro lugar.

Reinaldo Domingos: Ph.D. em educação financeira, escritor, educador e terapeuta Financeiro. Autor de best-sellers e presidente da DSOP Educação Financeira.

*15h30 às 17h – Palestra “Inovação e tendências do turismo inteligente”, com Luiz Barreto

Como agregar tecnologia e relacionamento para criar destinos turísticos inteligentes, focados na experiência e conectividade, potencializando os negócios e a economia local. As tendências mundiais do setor e os caminhos para a integração das cadeias produtivas: meios de hospedagem, gastronomia, alimentação, artesanato, moda e outras.

Luiz Barreto: foi Ministro do Turismo e presidente do Sebrae. Especialista em turismo, empreendedorismo e inovação. Colunista da BandNews FM e Band AM e autor do livro “150 Minutos que Transformam seus Negócios”.



Quinta-Feira (18/10)

*9h às 10h30 – Palestra “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”, com Marcelo Dória

Uma palestra prática que vai oferecer aos empreendedores um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho em vendas. Também irá alertar sobre a necessidade de ter resultados positivos nos negócios, e que, mais importante do que vender, é ter uma relação de ganha-ganha.

Marcelo Dória: CEO das lojas Depósito da Lingerie. Especialista e professor de varejo popular
e mestre em gestão para competitividade (FGV).

*15h30 às 17h – Palestra “Vendas para o novo cliente do varejo e vestuário”, com Rafael Somera

A mudança dos últimos anos é disruptiva. Na palestra será apresentado o perfil do consumidor atual, o que ele espera e como se comporta. Técnicas de vendas exclusivas para o cliente do varejo e vestuário e cases de sucesso.

Rafael Somera: Pós-graduado em marketing pela FGV, escritor e empresário, cofundador da rede Solutudo de franquias.



Sexta-Feira (19/10)

*9h30 às 11h – Palestra “Impulsione as vendas com marketing digital”, com Roberto Calderon

Da geração de audiência à geração de negócios: saiba como o marketing digital pode alavancar os resultados de sua empresa. A internet possibilita inúmeras opções de ferramentas que podem ser usadas para expandir a estratégia de uma empresa e impulsionar as vendas. Conheça essas estratégias e saiba como aplicá-las.

Roberto Calderon: Fundador do ecommerceCAMP, presidente do comitê de e-commerce, especialista em estruturação de negócios digitais, atua no mercado há 19 anos.

*15h30 às 17h – Palestra “Como a digitalização impulsiona os pequenos negócios”, com Renato Meirelles

Como o universo digital impacta os pequenos negócios no Brasil? Como em outros setores da sociedade, o empreendedorismo foi profundamente transformado pelos avanços tecnológicos e pelo universo digital. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva e Facebook mostrou que a digitalização aumenta o faturamento médio mensal dos micro e pequenos empreendedores.

Renato Meirelles: CEO do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Comunicólogo, escritor e professor, é considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do País.

 

Tags

COMPARTILHAR