8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade inaugura Escola de Beleza

 

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inaugura nesta terça-feira (21) as instalações da Escola de Beleza, com o curso de manicure e pedicure. Também será lançado, na ocasião, o workshop de Consertos e Reforma da Escola de Moda no Núcleo de Qualificação Profissional.

O Núcleo de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Jahu foi inaugurado em 2014, e atualmente são ministrados os cursos de Padaria Artesanal e Escola de Moda. Desde então 589 alunos já se formaram no curso de Padaria Artesanal e 143 alunos no curso de Escola da Moda.

O projeto Escola de Beleza faz parte do Programa de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que entende a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a geração de empregos e renda, um dos grandes desafios da atualidade. O município de Jau foi contemplado com o curso de Manicure e Pedicure da Escola de Beleza.

Os cursos ministrados tem por objetivo proporcionar qualificação profissional à população de forma a possibilitar às pessoas a atuar no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas. Busca também promover ação social, proporcionando prestação de serviço à população em situação de vulnerabilidade social, como forma de ampliação e qualificação profissional, oportunizando período de experiência e aprimoramento aos alunos formados.

É com muito orgulho que inauguro hoje a nossa Escola de Beleza, com curso de manicure e pedicure. É mais um curso de qualificação profissional e geração de renda que chega ao nosso município”, reforça a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini. 

O curso Manicure e Pedicure terá duas turmas com 10 alunos cada. As aulas serão dadas duas vezes na semana, com duração de 3 horas, totalizando de 60 horas de curso.

TURMA A: 2ª e 3ª feiras período da manhã (das 08 às 11 hs)

TURMA B: 2ª e 3ª feiras período da tarde (das 13 às 16 hs)

As inscrições para o curso de Manicure e Pedicure da Escola de Beleza será na próxima quinta-feira (23/08), a partir das 08:00hs, na Sede do Fundo Social de Solidariedade, Rua Quintino Bocaiúva, 552. O pré-requisito é ter no mínimo 16 anos.



Serviço:

Inscrições para o curso de Manicure e Pedicure

Dia 23 de agosto, das 8h às 11h e das 13h às 17h – até preenchimento das vagas

Local: Fundo Social de Solidariedade - Rua Quintino Bocaiúva, 552

Requisito: ter, no mínimo, 16 anos

Os documentos necessários: RG e CPF (original e cópia), Comprovante de endereço (cópia),

Mais informações pelo telefone 3602-5777

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR