Prefeitura de Jahu > Palestra “Benefícios Previdenciários e Assistenciais"

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta sexta-feira (23/3) palestra em parceria com o Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Intitulada “Benefícios Previdenciários e Assistenciais”, a palestra tratou de temas relacionados à aposentadoria para Pessoas com Deficiência (Lei Complementar nº 142/2013) e também sobre o Benefício da Prestação Continuada, prevista na Lei Orgânica de Assistência Social. O evento contou com a presença de técnicos e assistentes sociais do município e da região.

Aconteceu também a apresentação do “Meu INSS”, canal de interação do cidadão com o INSS. A Central de Serviços Meu INSS é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular, e disponibiliza diversos serviços on-line, como extrato CNIS (Cadastro Nacional Informações Sociais), agendamento de perícia, resultado de perícia, histórico de consignado, entre outros. Após a apresentação foi aberto espaço para os participantes sanarem dúvidas em relação aos temas abordados.