Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
A comédia sobre meio-ambiente e cultura caipira, “Alendalenda”, será apresentada neste sábado, às 16h, em frente ao recinto da Expo Jahu
A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove neste sábado (10) um espetáculo teatral gratuito no Jardim Padre Augusto Sani. A peça será apresentada às 16h, na Avenida Prefeito Dr. Alfeu Fabris, no recinto da ExpoJaú.
Intitulado “Alendalenda”, o espetáculo aborda questões do meio ambiente e cultura caipira, com uma boa pitada de humor. O roteiro é baseado na visita do Tio Etevaldo (Tio Etê) à família Trovamores, liderada por Dona Terra e Camarada Ozonho.
Tio Etê chega para pedir ajuda, pois está muito doente, cansado, sujo e poluído. A família então recorre ao "Unhudo da Pedra Branca" que, embora muito temido e misterioso, parece ter a solução para problemas desta natureza.
A peça será encenada no caminhão palco do projeto Trovamores. O veículo, adaptado para servir como espaço para apresentações culturais, tem abertura lateral e propõe o teatro sobre rodas.
“A proposta da Secretaria de Cultura e Turismo é descentralizar as atrações culturais do município e democratizar o acesso às apresentações”, destacou Cléo Furquim, Secretária de Cultura e Turismo de Jahu.
Projeto Trovamores
O projeto Trovamores está em sua segunda edição e encerrará a temporada 2016/2017 com apresentação da peça “Alendalenda” em Jahu.
O projeto, que contempla 80 apresentações de duas peças com temas ambientais e cultura caipira e 30 oficinas teatrais, tem gestão cultural da Origem Produções, realização do Instituto Usina de Sonhos e Cia. Trovamores, apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu e apoio cultural da Refrigerantes XV por meio do Proac - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
Serviço
Peça “Alendalenda”
Entrada gratuita
Data: 10/06/2017
Horário: 16h
Local: Recintoda Expo Jahu
Av. Pref. Dr. Alfeu Fabris, 828 - Jardim Padre Augusto Sani