8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA JAHU SEDIA CURSO DE CAPACITAÇÃO DA DEFESA CIVIL DO ESTADO

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA JAHU SEDIA CURSO DE CAPACITAÇÃO DA DEFESA CIVIL DO ESTADO

Jahu vai sediar a terceira edição extra do Treinamento Preparatório para a Operação SP Sempre Alerta - 2023/2024, no dia 6 de fevereiro. A realização do curso em nosso município é resultado de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil (Seprodec) e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Trinta e nove cidades vão participar do evento que foi idealizado considerando os eventos climáticos que cada dia mais atingem o estado e o alto número de solicitações para capacitações nas regiões que não operam os Plano Preventivos de Proteção e Defesa Civil, voltados para o período chuvoso. O Treinamento será regionalizado e envolverá as regionais de Bauru, Marília e Araraquara.

A iniciativa tem objetivo de especializar agentes municipais de proteção e defesa civil, secretarias municipais e bombeiros civis voluntários para atuação em ocorrências típicas do período chuvoso e demais ações pertinentes.

Durante o treinamento vai ser colocado em pauta o atendimento à ocorrências envolvendo fios energizados e quedas de árvore, gestão de abrigo e mapas comunitários de risco.

Municípios que participarem do treinamento podem pontuar no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) e no Programa Município Verde Azul, e também vão cumprir um dos critérios para recebimento do “Kit Operação Chuvas de Verão” e uma das normas da Ação de Aparelhamento da Defesa Civil Estadual.

O treinamento ocorre no auditório da Fatec-Jahu, na Rua Frei Galvão, s/n - Jardim Pedro Ometto, das 8h às 17h.

Para inscrições acesse o link https://escola.defesacivil.sp.gov.br/course/view.php?id=57

Tags

COMPARTILHAR