8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA CONDUZ DEMOLIÇÃO DE IMÓVEIS INTERDITADOS NA VILA IVAN

PREFEITURA CONDUZ DEMOLIÇÃO DE IMÓVEIS INTERDITADOS NA VILA IVAN

Na manhã de hoje (19) a Prefeitura de Jahu, em uma ação conjunta entre várias secretarias da Administração Municipal, iniciou a demolição de quatro imóveis localizados à rua José de Barros Gurgel, na Vila Ivan.

A ação está sendo conduzida pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil, em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana (SEMOB), Habitação e Planejamento Urbanístico (SHPU), Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e Meio Ambiente.

Os imóveis foram interditados há sete anos por apresentarem risco de desabamento, uma vez que a estrutura dos mesmos foi abalada em razão de deslizamentos da encosta do rio Jaú. Parte dos imóveis, inclusive, já havia desabado no leito do rio.

A necessidade de demolição foi atestada por meio de laudos técnicos elaborados por engenheiros através de solicitação da Defesa Civil. A ação de hoje conta com acompanhamento de profissionais da SHPU.

Como os imóveis foram invadidos, equipes da SADS orientaram as pessoas que estavam vivendo no local sobre a necessidade de deixar o espaço. Agora, essas famílias serão devidamente acompanhadas pela pasta.

A ação também conta com apoio da Polícia Militar, Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e concessionária Águas de Jahu.

A previsão é de que todos os prédios sejam demolidos ainda hoje. A ação de limpeza dos terrenos terá sequência na próxima semana.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR