Prefeitura de Jahu > JAHU PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIO ENTRE ESTADO E MITs

JAHU PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIO ENTRE ESTADO E MITs

Nesta quinta-feira (21) a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, participou da cerimônia de assinatura de 211 novos convênios com municípios turísticos para obras de infraestrutura, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou da cerimônia ao lado de Roberto de Lucena, Arthur Lima, Gilberto Kassab, respectivamente secretário de Turismo, secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Governo e Relações Institucionais.

Com os novos convênios para obras de infraestrutura serão investidos R$ 335 milhões que vão beneficiar 182 cidades em diversas regiões administrativas de São Paulo. Foram contemplados 119 Municípios de Interesse Turístico (MITs) e 64 Estâncias Turísticas. Os recursos vão ser repassados pela Secretaria de Turismo e Viagens, por meio do Dadetur - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

O Prefeito Ivan Cassaro foi representado pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Marilda Cecília Paulucci Casonato.

MIT
Jahu detém o título de Município de Interesse Turístico (MIT), conquistado pelo reconhecimento de seu potencial para atividades comerciais, especialmente as vinculadas à indústria calçadista; turismo de saúde, tendo em conta que o município é referência nacional em atendimento médico-hospitalar; patrimônio histórico-cultural maravilhoso; setor de gastronomia em destaque; roteiros rurais e ecológicos; e turismo religioso, com destaque para o Santuário Frei Galvão e a Peregrinação Via Lucis, entre muitos outros atrativos a serem valorizados e potencializados.