8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > AGOSTO LILÁS TEM PROGRAMAÇÃO COM FOCO NA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

AGOSTO LILÁS TEM PROGRAMAÇÃO COM FOCO NA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Agosto Lilás é uma campanha nacional que tem objetivo de intensificar a conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, durante este mês.

Todos ganham quando a sociedade entende a necessidade de acabar com a violência contra a mulher, quando conhece e usa os canais de denúncia existentes e os serviços de atendimento à mulher que vivencia a violência.

Na esteira da campanha a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, vai realizar neste mês extensa programação com palestras e rodas de conversa, além de capacitações com abordagem de temas sobre atualizações da Lei Maria da Penha, medidas protetivas e rompimento com o ciclo da violência, dentre outros.

Nesse mês a Lei Maria da Penha completa 17 anos de promulgação, fato que demonstra o avanço legislativo em prol da proteção e assistência às vítimas. A Secretária Drª. Cândida Ferreira destaca que esta é a terceira melhor legislação do mundo, haja vista que está fundamentada em pilares estruturantes como assistência, proteção e punição, de forma que é cabível sua execução prática com objetivo de coibir todo tipo de violência contra mulheres. Ela ressalta que a SPPM trabalha incansavelmente na efetivação dos dispositivos da Lei em prol de todas as mulheres do município e que os resultados são incontestáveis.

Tags

COMPARTILHAR