8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA DE JAHU ENTREGA NOVOS KITS DE UNIFORMES E MATERIAIS ESCOLARES AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

PREFEITURA DE JAHU ENTREGA NOVOS KITS DE UNIFORMES E MATERIAIS ESCOLARES AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a entrega de aproximadamente 12 mil novos kits de uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino.

A entrega está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo, em mais uma demonstração do compromisso que a atual administração possui com a educação. Cabe ressaltar que, no primeiro ano de gestão, só não foi realizada a entrega de kits de uniforme aos alunos em virtude da pandemia de Covid-19.

Registros da Secretaria de Educação apontam que, antes de 2022, a última entrega havia sido realizada no ano de 2011.

Ao todo, são mais de 70 mil peças de vestuário sendo distribuídas aos nossos estudantes: 24 mil camisetas de manga curta; 12.500 bermudas; 12 mil jaquetas; 12 mil calças e 11.500 shorts saia.

Os uniformes estão sendo entregues em todas as unidades municipais de ensino da cidade, respeitando a numeração e os tamanhos informados pelos responsáveis dos alunos.

Também serão distribuídos 11.630 kits de material escolar, para os alunos do Berçário até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Município. A entrega desses materiais será acompanhada por estojos e mochilas.

PREFEITURA TAMBÉM ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA AS COZINHAS ESCOLARES

A Prefeitura também realizou a aquisição de novos eletrodomésticos para as cozinhas escolares, que estão sendo distribuídos nas escolas municipais e comprados de acordo com os pedidos feitos pelos gestores das escolas.

São 13 geladeiras industriais, 41 bebedouros industriais, 5 fornos industriais, 25 fogões industriais com forno, 6 freezers e 22 refrigeradores duplex que serão utilizados no armazenamento e preparo das refeições da merenda escolar.

Também foram adquiridos mais de 4500 garfos em aço inox, 7700 pratos de vidro temperado, 630 pratos plásticos, 6900 colheres de sopa em aço inox, 750 colheres de sobremesa em aço inox e 6900 canecas plásticas, que serão utilizados para a alimentação dos nossos alunos. Os utensílios seguem os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação, conforme o Guia de Utensílios para Cozinha e Refeitórios Escolares.

São investimentos históricos na educação do Município de Jahu!

A entrega simbólica dos uniformes, eletrodomésticos e utensílios foi realizada na manhã de hoje (06) em evento na EMEF Antônio Waldomiro de Oliveira que contou com a presença do prefeito Ivan Cassaro; dos secretários Luiz Urbano (Transparência Público), Profª. Drª. Elenira Aparecida Cassola e Rafaela Cristina Hernandez (Comunicação); além dos vereadores Luiz Maurílio Moretti (presidente) e Jefferson Vieira.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR