8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CRIANÇAS FAZEM VIVEIROS DE MUDAS DE ÁRVORES E PLANTAS ORNAMENTAIS

CRIANÇAS FAZEM VIVEIROS DE MUDAS DE ÁRVORES E PLANTAS ORNAMENTAIS

Crianças do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil - EMEF Caetano Perlatti estão envolvidas desde abril com a construção de viveiros de mudas de espécies arbóreas e ornamentais.

Ao longo desse período elas aprenderam sobre diferentes técnicas de plantio. E no dia 12/05 plantaram sementes e cultivaram as espécies arbóreas Aroeira-pimenteira e Urucum. Também plantaram espécies ornamentais como Vedélia e Trapoeraba-roxa utilizando o método de estaquia, que consiste no plantio de uma parte saudável da planta em um novo substrato para o desenvolvimento de raízes e o crescimento como uma nova planta.

Envolver os estudantes na produção de viveiros didáticos com o método de estaquia é uma das atividades do Projeto SEMEIAR JAHU, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. A proposta foi idealizada com objetivo de estimular nas crianças reflexões sobre questões ambientais relacionadas à arborização urbana.

A Secretaria aposta no plantio e cultivo das mudas como forma de despertar sentimentos de conexão com a natureza, solidariedade, ética, coletividade e responsabilidade socioambiental. A pasta também acredita que por meio do envolvimento das crianças em questões ambientais a comunidade é incentivada a adotar uma postura consciente e ativa na transformação do ambiente em que vive.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR