Prefeitura de Jahu > USF PEDRO JULIAN PROMOVE SAÚDE COM ATIVIDADE FÍSICA

USF PEDRO JULIAN PROMOVE SAÚDE COM ATIVIDADE FÍSICA

A Prefeitura de Jahu, por meio da equipe da USF Pedro Julian, da Secretaria de Saúde, iniciou neste mês (16) projeto de ‘Incentivo à prática de atividade física’. Caminhada, alongamento, relaxamento e exercício funcional estão movimentando os diferentes públicos da Unidade de Saúde.

O projeto tem objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas através da prática de atividades físicas, visando a diminuição dos problemas relacionados à doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, combate ao sedentarismo e incentivo à alimentação saudável.

O trabalho realizado pela equipe de Agentes Comunitários da Saúde conta com acompanhamento de médico e fisioterapeuta. As atividades, abertas ao público com 18 anos ou mais, são realizadas às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, em frente à USF.

A população está convidada para participar.