8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > FORA DA SALA DE AULA ESTUDANTES IDENTIFICAM QUESTÕES AMBIENTAIS

Segunda turma de estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Caetano Perlatti participou de atividade prática para confecção do Mapa Verde, no dia 27/04.

Envolver os estudantes na confecção do mapa é uma das ações do Projeto SEMEIAR Jahu, elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com objetivo de estimular a percepção sobre questões ambientais e provocar neles o despertar para a necessidade de engajamento na promoção de um meio ambiente mais justo e saudável para todos.

O Mapa Verde (Green Map System) é uma ferramenta colaborativa de alcance global que consiste na elaboração de mapas ambientais compostos de ícones representativos, visando construir um olhar crítico sobre o ambiente em que os indivíduos vivem. Através dele são apresentados dados sociais, culturais, econômicos, ambientais e históricos da comunidade, além de suas relações com o cotidiano.

Fora das salas de aulas eles identificaram questões socioambientais e as relacionaram aos ícones do projeto que serão inseridos no Mapa.

A primeira turma de 5º ano da EMEF Caetano Perlatti a participar da confecção do Mapa Verde saiu a campo para atividade semelhante uma semana antes (20).

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR