8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA E ESCOLA FREI GALVÃO NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Estudantes dos primeiros e segundos anos da Escola Estadual Frei Galvão, no Distrito de Potunduva, participaram ontem (18) de palestra sobre violência doméstica e familiar, no espaço da Casa da Mulher Jauense, no Shopping Território do Calçado.

A iniciativa ocorreu no âmbito do projeto “A mulher e a busca da dignidade”, desenvolvido pela Professora Ana Paula Cauduro (Anne) e equipe da unidade escolar para alunos do ensino médio. Para o sucesso da abordagem de temática tão relevante e infelizmente ainda tão contemporânea, o trabalho da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) foi de extrema importância.

Durante a explanação conduzida pela Secretária Cândida Ferreira, através da dinâmica “Sapatos da Violência” os estudantes conheceram um pouco sobre histórias reais de mulheres e famílias vitimadas pela violência, haja vista que quando uma mulher é violentada, toda a família é atingida pela agressão.

De acordo com a Secretária a prevenção é a forma mais efetiva de combate à violência, conforme preconiza a própria Lei Maria da Penha. Ainda segundo ela acolhimento e escuta são essenciais para por em prática um processo de desconstrução da violência com o público jovem.

Essa foi a primeira palestra de um ciclo organizado de forma que outras ocorram em continuidade ao trabalho de enfrentamento à violência doméstica.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR