8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > HORTO MUNICIPAL COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO

O Horto Municipal tem revelado cada vez mais seu potencial como ferramenta de estudo. Mais de trinta pessoas visitaram o local sábado (25/03). Dentre elas, estudantes de graduação em agronomia, da Faculdade Anhanguera.

Monitorados pelo estagiário Estevão Lopes Pavan, todos puderam conhecer os atrativos do Horto, que agora conta também a Galeria Ecológica Ya-Hu.

Os estudantes tinham como objetivo principal, atividades relacionadas à produção de mudas e reflorestamento, importância das Áreas de Proteção Permanente (APPs), e a relevância econômica das abelhas para a agricultura.

Ontem (27), estudantes do Curso Técnico de Recursos Humanos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac/Jaú, também estiveram no Horto.

Eles foram ao local com objetivo de discutir questões relacionadas à sustentabilidade ambiental.

Durante a visita monitorada pela estagiária Melissa Priscila Pires, observaram aspectos da fauna, flora e recursos hídricos, e conheceram a Galeria.

Abrir o Horto à visitação é uma das ações da programação em comemoração ao mês da água, desenvolvida pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

SOBRE A GALERIA
É um espaço de exposição de materiais ecológicos disponível à visita de pesquisadores e do público em geral, inaugurado neste mês, no Dia Mundial da Água (22/03). Concebido com vistas à educação ambiental, no local estão expostos alguns tipos de pedras, madeiras, animais e sementes de plantas dentre outros materiais que contam um pouco da história de Jahu e região.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR