8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Dia do Desafio em Jaú mobiliza mais de 31 mil pessoas

 

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jahu divulgou nesta sexta-feira (31/5) o balanço da participação da cidade no Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira. A mobilização jauense em torno das atividades físicas chegou a 31.413 pessoas, o que representa cerca de 24% da população.

Os números foram divulgados pelo diretor Rodrigo Paulino, da Secretaria de Esportes, mas ele ainda não sabia se daria vitória ou não aos jauenses. O SESC/Araraquara, que coordena o Dia do Desafio na região não tem os números, já que Esmeraldas (Equador), não informou até as 18h de sexta-feira qual foi o número de pessoas que fizeram atividades. No site www.diadodesafio.com.br é possível ver os resultados de todas as cidades participantes, caso tenham sido informados à organização

De acordo com Rodrigo, um em cada quatro jauense fez os 15 minutos de atividade física recomendada pelos organizadores do Dia do Desafio. “Tivemos uma queda no número previsto por causa da chuva. De toda a programação que fizemos os eventos ao ar livre foram suspensos.” Essa queda, analisa, ocorreu de forma geral por causa da chuva em todo o Estado. Em 2012, Jaú mobilizou 40.625 pessoas (31%).

A coordenadora Joana D´Arc considerou “legal” a participação dos jauenses, tendo em vista que a chuva atrapalhou uma participação maior. Todas as escolas participaram com atividades internas e informaram o número de participantes. Segundo os organizadores, vale ressaltar que muitas pessoas ligaram para passar os resultados. “A pessoa faz o exercício e se preocupa em ligar para o Disk-Desafio”, falou Rodrigo Paulino.

A Prefeitura de Jahu programou uma série de atividades oficiais, inclusive uma aula de dança no Paço Municipal. Alunos de escola, servidores públicos e até o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, fizeram a atividade física. “Se ganhar ou perder o desafio isso não vem ao caso. O intuito é que o cidadão pratique alguma atividade”, comenta Rodrigo Paulino.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas