Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
O processo de Averiguação Cadastral Unipessoal é voltado à famílias unipessoais, ou seja, que só tem uma pessoa no Cadastro Único, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e com informações indicando que existem mais pessoas vivendo na mesma casa com renda familiar por pessoa de até meio salário-mínimo (até R$ 606,00).
Existem prazos para que as famílias beneficiárias comecem a receber as mensagens no aplicativo Cadastro Único sobre as diferenças de informações encontradas pelo Governo Federal mensalmente.
ENTENDA A SITUAÇÃO
No processo de Averiguação Cadastral Unipessoal foram utilizadas as bases de outubro de 2022 do Cadastro Único e do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (SIRC).
?? O novo processo ocorre devido ao monitoramento realizado pelo Ministério da Cidadania, referente a inclusão e atualização de famílias no Cadastro Único por composição familiar.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Foi observado um aumento importante do número de famílias unipessoais ao longo da história do Cadastro Único.
Neste sentido, o Ministério da Cidadania quer compreender o motivo pelo qual houve esse aumento significativo de registros unipessoais.
Em resumo, o Governo Federal quer saber porque as famílias estão procurando o posto de atendimento do Cadastro Único declarando que moram sozinhas, porque o CadÚnico é da família e não de indivíduos para acesso aos benefícios, prejudicando as famílias que realmente precisam.
FIQUE ATENTO
As famílias incluídas em Averiguação Cadastral Unipessoal devem atualizar seus dados do Cadastro Único para evitar o cancelamento dos benefícios do PAB ou da TSEE ou serem excluídas do Cadastro Único.
A exclusão do cadastro também pode ocasionar a perda de outros benefícios, inclusive do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
CONSULTE AQUI SE SUA FAMÍLIA ESTÁ NESSE PROCESSO DE AVERIGUAÇÃO
https://bit.ly/cadunicoconsulta
FAÇA O DOWNLOAD DO APLICATIVO DO CADASTRO ÚNICO E VERIFIQUE COMO ESTÁ SEU CADASTRO
https://bit.ly/3Esr7gx
Ligue : 121
Horário de Atendimento da Central de Relacionamento: de 7h até 19h (horário de Brasília)