8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > MUDAS DE ÁRVORES SÃO PLANTADAS EM CALÇADA DE ESCOLA

A secretaria de Meio Ambiente (Semeia) informa que cinco mudas de árvores foram plantadas na rua Lourenço Prado, atrás da Escola Estadual Dr. Domingos de Magalhães, por munícipes, ontem (20).

Segundo o secretário de Meio Ambiente Giovani Mineti Fabricio, antes de plantar os cidadãos que fizeram este trabalho foram à Semeia em busca de informações para o plantio correto. Eles receberam orientações sobre espécies adequadas ao local, tamanho das mudas, tutor (amarrilho para proteger a muda de quebra pelo vento e sustentá-la no berço) e possibilidade de uso do hidrogel (substância que mantém a planta hidratada).

O recorte no calçamento em tamanho adequado e abertura dos berços foram feitos por servidores da pasta, que darão manutenção às novas mudas de coração-de-negro, ipê-branco, dedaleiro e quaresmeira.

Para evitar problemas causados pelo plantio de espécies inadequadas ao ambiente urbano – danos à tubulação de água e esgoto, calçamento e fiação elétrica entre outros -, munícipes interessados no plantio de árvores em espaços públicos devem procurar técnicos da Semeia para orientações, inclusive, o cidadão pode receber gratuitamente mudas produzidas no Horto Municipal.

Tags

COMPARTILHAR