8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CURSO GRATUITO PARA PODADORES CAPACITA PARA O MERCADO DE TRABALHO

Estão abertas até dia 2 as inscrições para o Curso de Formação de Podadores, que será realizado gratuitamente pela secretaria de Meio Ambiente (Semeia) em 10 de dezembro.

A iniciativa tem objetivo de capacitar profissionais para o mercado de trabalho e disseminar informações sobre as práticas corretas de podas. É importante salientar que em casos de podas inadequadas o munícipe responsável pela árvore fica sujeito à penas que, em alguns casos, pode resultar em multa.

Os participantes vão receber orientações sobre técnicas de poda com preservação da planta; utilização de ferramentas apropriadas; uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados; tipos de podas e legislação sobre o assunto.

Ferramentas para o curso serão disponibilizadas pela Semeia, mas quem tiver luvas de jardinagem pode levá-las.

Quem precisar de um podador qualificado e autorizado conforme exige a legislação, pode solicitar a lista de credenciados pelo e-mail sec.meioambiente@jau.sp.gov.br, ou retirá-la na Semeia. Lembrando que a secretaria disponibiliza a lista, mas não indica nomes.

Todos os participantes receberão certificado que credenciará para realizar podas de árvores existentes nas ruas do Município. Vale ressaltar que em Jahu a lei municipal nº 4.345/09 impõe obrigatoriedade de credenciamento para exercício da profissão.

A capacitação será realizada no Horto Florestal Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - “Professor Dr. Kiko”, das 8h às 11h. O Horto está localizado à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, junto ao Ceprom, com entrada em frente à rotatória de acesso ao Jardim São José.

Interessados devem inscrever-se pelo telefone (14) 3602-2781 ou WhatsApp da Semeia (14) 99756-7153.

Tags

COMPARTILHAR