8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SERVIDORAS SÃO ORIENTADAS SOBRE ERGONOMIA

A Prefeitura Jahu, por meio das Secretarias de Governo e Políticas Públicas para as Mulheres – SPPM oferece gratuitamente aula de orientações ergonômicas no trabalho e saúde da mulher, às servidoras públicas municipais, no dia 29, no Paço Municipal, das 16h30 às 18h.

A ergonomia é o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho, considerando o envolvimento entre os funcionários e as máquinas/equipamentos necessários à execução das funções. Seu principal objetivo é promover adaptação do homem a seu trabalho, de forma que ele possa desempenhá-lo de forma segura e consciente.

A iniciativa das pastas ocorre em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física (6/4) e o Dia Mundial da Saúde (7/4), datas criadas pela Organização Mundial da Saúde - OMS, com objetivo de conscientizar a população sobre os benefícios proporcionados pela prática regular de exercícios físico à melhora da qualidade de vida.

Levar ergonomia às empresas significa melhorar o bem-estar do servidor e aumentar a produtividade, haja vista que no Brasil, de acordo o Ministério da Saúde, entre os anos de 2007 e 2016, houve aumento de 184% de casos de LER - Lesão por Esforço Repetitivo e/ou DORT - Distúrbios Osteomoleculares Relacionados ao Trabalho.

Os exercícios apresentados às servidoras poderão ser reproduzidos posteriormente por elas, em qualquer local e horário que julgarem adequado, inclusive, em suas próprias casas.

Propor ações que contribuam com o bem-estar e a saúde feminina é mais um trabalho na direção da valorização das profissionais que integram o quadro de servidoras da Prefeitura do Município de Jahu.

A aula será ministrada pela Dra. Amanda Feroldi Fabricio, Fisioterapeuta Especialista em Saúde da Mulher, doutoranda na USP de Ribeirão Preto, Diretora de Comunicações da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM) - gestão 2022-2025 e voluntária na Casa da Mulher Jauense.

As inscrições podem ser feitas até dia 27, nas secretarias em que as servidoras estão lotadas. ATENÇÃO: As vagas são limitadas.

Para outras informações: (14) 3624-7712 / Casa da Mulher Jauense.

Tags

COMPARTILHAR