8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > DIA MUNDIAL DA ÁGUA É CELEBRADO DURANTE O MÊS

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22/03) a Secretaria de Meio Ambiente – Semeia desenvolveu no Município uma programação especial ao longo do mês de março. As iniciativas foram alinhadas à “Segurança hídrica para a paz e o desenvolvimento", tema da ONU - Organização das Nações Unidas para a data em 2022.


NASCENTE MODELO E HORTO MUNICIPAL

De 21 a 26 de março alunos da rede municipal de ensino e membros do Grupo de Escoteiros IBICA-RE-IG tiveram oportunidade de conhecer a nascente modelo, localizada na Praça João Prado de Almeida Pacheco (Praça Joãozinho Pacheco), no Jardim das Paineiras.

Os estudantes também visitaram o Horto Municipal, onde aprenderam sobre o solo e a vegetação. Do mirante construído no local, que fica à margem do Rio Jahu puderam contemplar uma parte do Rio que 'corta' toda cidade a adquiriram conhecimento sobre recursos hídricos.

No total, 143 pessoas visitaram a nascente e 83 passaram pelo Horto Municipal.


VISITA A POÇO E ETE

No dia 23, Giovani Mineti Fabricio - Gerente de Meio Ambiente e Interlocutor do Programa Município VerdeAzul - PMVA, do Governo do Estado e Ricardo Brandão do Amaral - Secretário Adjunto de Meio Ambiente visitaram o poço R1, na Avenida Rodolpho Magnani, próximo ao Senac, onde conheceram o processo de cloração e fluoretação (adição de cloro e flúor na água) e vistoriaram a outorga do poço.

No mesmo dia eles foram à ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, no Distrito de Potunduva para inteirar-se das etapas preliminar, primária, secundária e terciária do sistema de tratamento de esgoto.

Nas duas ações, que são resposta às diretivas do PMVA - esgoto tratado e gestão das águas – foram solicitados relatórios de análise da água: no poço, da água bruta e tratada e na ETE, do esgoto brito e tratado.


FÓRUM DAS ÁGUAS

Soluções para a Bacia Hidrográfica (BH) do Rio Jahu foram discutidas no I Fórum Jauense das Águas, no dia 22.

Participaram do encontro cidades que também possuem áreas que compõem a BH do Rio Jahu, e representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE/SP, Faculdade de Tecnologia - Fatec/Jahu, USP/São Carlos, Comitê da BH do Tietê-Jacaré, Conselho Municipal de Meio Ambiente – Comdema e outros órgãos e entidades.


COFFEE BREAK COM MULHERES

Na tarde do dia 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, catorze servidoras da Semeia participaram de coffee break no Horto Municipal. Respeito, reconhecimento, igualdade e oportunidades foram temas que estiveram em pauta durante o encontro.

Tags

COMPARTILHAR