8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PATRULHA AGRÍCOLA DA SUPORTE A PRODUTOR RURAL

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio Secretaria de Agricultura divulga prestação de serviços, prevista no Programa Patrulha Agrícola, a pequenos produtores rurais para auxiliá-los no melhor aproveitamento possível da terra.

O Secretário Toni Carioba tem trabalhado para fomentar o desenvolvimento rural no Município. Para alcançar seu objetivo Carioba ampliou o leque de ações executadas pela pasta. Uma das inciativas é contemplar Jahu com benefícios oriundos de políticas públicas dispostas em programas do Governo do Estado e da União.

Embora distintos, os programas - voltados a agricultores familiares, pequenos e médios produtores - têm como escopo incentivar o desenvolvimento rural nos municípios, desde que atendam a todos os critérios estabelecidos nesses planejamentos.

A seguir, as atividades - desenvolvidas nos meses de março, abril e maio - empreendidas pela pasta com objetivo de dar suporte ao pequeno produtor de Jahu, melhorando os resultados do setor agrícola no Município.

Parcerias com o Governo do Estado
- Programa “Cidadania no Campo 2030”: adesão de Jahu ao programa que estabelece diretrizes norteadoras de acesso a outros projetos implantados pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA).

- Programa “Rotas Rurais”: solicitação de formalização de convênio para adequação de trecho da EMR (Estrada Municipal Rural) 344, via que liga o Jardim São José ao Bairro de Pouso Alegre de Baixo.

- Programa “Frota Agro”: oficialização de interesse na obtenção de uma retroescavadeira.

Parcerias com o Governo Federal
- Programa “Promoção e Fortalecimento da Estruturação Produtiva da Agricultura Familiar, Pequenos e Médios Produtores Rurais - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”: solicitação de colhedeira tipo “foguetinho”.

- Programa “Fomento ao Setor Agropecuário - Investimento e Custeio (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)”: solicitação da Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana: pedido de escavadeira (13.000 Kg - peso operacional), caminhões, máquinas e equipamentos.

- Programa “Plataforma + Brasil)”: solicitação de de trator (90 cavalos) e plantadeira de 4 linhas.

Atendimento a produtores rurais
A pasta atendeu 10 solicitações de pequenos proprietários de terra. Foi realizado roçada de pastagens; aceiro em mata (contra queimadas); grade para preparação de solo e encanteiramento para início de horta. Os serviços realizados nas propriedades totalizaram aproximadamente 120.000 m², realizados apenas a custo do Óleo Diesel para os produtores.

- Auxílio a outras Secretarias
Com seus veículos, maquinários e funcionários a Secretaria de Agricultura prestou auxílio a:
- Secretaria de Mobilidade Urbana: no reparo de alguns trechos de estradas rurais

- Secretaria de Esportes: disponibilizado trator e implemento para arrancar grama.

Administrações Regionais: encanteiramento em horta no Distrito de Potunduva.

Para outras informações
Secretaria de Agricultura
Telefone: (14) 3626-2404 / (14) 3624-5558
Endereço: Rua Lions Club, 130
E-mail: sec.agricultura@j
au.sp.gov.br
Site: www.jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Tags

COMPARTILHAR