8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PUBLICA LEI DE DOAÇÃO DE TERRAS AO SENAI

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo autorizou doação de uma gleba de terras com área de 10.000,12 (dez mil metros e doze centímetros quadrados), para construção de uma unidade do Senai (Serviço Nacional da Indústria) em Jahu.

A decisão consta na Lei nº 5.327, de 27 de julho de 2021, assinada pelo Prefeito Ivan Cassaro e publicada nesta terça-feira (27).

Atualmente o SENAI funciona em prédio alugado na Rua Capitão José Ribeiro, 294 - Jardim Regina, fato que restringe a capacidade de ampliação e eventuais adequações para o ensino profissionalizante em Jahu. Ciente desse limitação e da necessidade de promover capacitação para o mercado de trabalho no município, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo Paulo Tebaldi iniciou tratativas com a Instituição. Desse trabalho - sempre alinhado à atual administração - resultou na doação da gleba com frente para a Rua Lions Clube, esquina com a Rua Santa Mônica.

O prazo para construção é de 5 anos, sem concorrência pública, por tratar-se de inciativa de interesse público.

Desde sua criação (em janeiro de 1942) a instituição já formou mais de 73 (setenta e três) milhões de trabalhadores em 28 (vinte e oito) áreas da indústria e está presente em 2 (dois) mil municípios brasileiros, oferecendo cursos em todos os níveis de educação profissional e tecnológica – razão pela qual o SENAI é um dos 5 (cinco) maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina.

Tags

COMPARTILHAR