8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PODADORES DE ÁRVORES SÃO CREDENCIADOS PARA MERCADO DE TRABALHO

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA) credenciou 8 podadores de árvores.

A 3ª edição do Curso de Formação de Podadores 2021, ocorreu no último sábado (17) na Praça Tancredo Neves, das 8h às 11h.

Giovani Mineti Fabricio, Gerente de Meio Ambiente destaca que para exercer a profissão em Jahu é necessário ter credenciamento (fornecido àqueles que fazem o curso), conforme determinação das Leis Municipais Nº 3.830/2003 e 4.345/2009. É importante salientar que em casos de podas inadequadas o munícipe responsável pela árvore fica sujeito à penas que, em alguns casos, pode resultar em multa.

Os participantes receberam orientações sobre as ferramentas adequadas; técnicas de poda com preservação; tipos de podas; uso de EPIs (Equipamentos de Uso Individual) e legislação sobre o assunto.

A meta da SEMEIA é qualificar mais de 60 podadores neste segundo semestre de 2021. Neste ano a pasta já capacitou 20 profissionais. A longo prazo o objetivo é atingir a marca de 500 podadores até 2024.

Quem precisar de um podador qualificado e autorizado conforme exige a legislação, pode solicitar a lista de credenciados para o trabalho pelo e-mail (sec.meioambiente@jau.sp.gov.br), ou comparecendo à Secretaria, nas dependências do CEPROM, à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 180. Lembrando que a SEMEIA disponibiliza a lista, mas não indica nomes.

 Relato de um podador
“O Curso de Podador é um grande aprendizado na minha área. Eu comecei como jardineiro e ao longo do tempo estou aprendendo muito com os cursos que faço e vou aprender mais com outros que tiver. Estou trabalhando bastante na área de poda e jardim. Abri uma microempresa, tem profissionais trabalhando comigo nessa área e é um grande crescimento. Agradeço muito por esse aprendizado.” Claudinei de Gouvêa – Podador - Jardim Pedro Ometto

Quer uma árvore? Ligue Disk Árvore. É GRATUITO
A arborização urbana precisa ser planejada para ter sucesso. É excelente termos cidadãos dispostos a cuidar do meio ambiente, plantando e podando. Neste sentido a SEMEIA solicita aos cidadãos que sempre procurem Secretaria para orientações técnicas, principalmente sobre plantio e podas.

Para auxiliar a população a pasta mantém o Programa Disk Árvore, para plantio nas calçadas. O munícipe interessado em plantar uma árvore deve entrar em contato pelo telefone (14) 3602-2781. Uma equipe técnica vai ao local, recorta o calçamento e faz o plantio. Lembrando que o SERVIÇO É GRATUITO.

Quem tiver a intenção de plantar em algum terreno que julgue ser público ou canteiros centrais, deve consultar a Secretaria para confirmação de viabilidade (espécie adequada ao lugar) e de possível existência de tubulações nos locais.

Para outras informações
Secretaria de Meio Ambiente
Telefone: (14) 3602-2781
Endereço: à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 180
E-mail: sec.meioambiente@jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Tags

COMPARTILHAR