8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SAÚDE ALERTA SOBRE ALTO NÚMERO DE FALTAS A EXAMES

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, alerta que tem verificado um alto número de pacientes que não comparecem para a realização de exames na data do agendamento.

Somente no primeiro semestre deste ano foram mais de dois mil agendamentos cancelados por ausência não justificada por parte do paciente. Os piores índices são de exames dermatológicos (335 faltas) e ortopédicos (295 faltas).

A secretária de Saúde, Ana Paula Rodrigues, destaca que o não comparecimento de pacientes prejudica o atendimento de especialidades. "Quando um paciente não comparece o Município é penalizado. O Estado acaba entendendo que a cidade não precisa de tantas guias e reduz os credenciamentos. Isso acaba prejudicando outros pacientes", destaca.

O número de faltas foi maior no primeiro trimestre do ano, quando medidas mais restritivas estavam em vigor, mas a secretária reforça que os tratamentos não devem ser abandonados por conta da pandemia. "Nós entendemos e respeitamos a preocupação dos pacientes, mas se eles não tem a intenção de comparecer ao agendamento isso deve ser comunicado a nós para que possamos chamar outra pessoa", afirma.

Tags

COMPARTILHAR