8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ÁRVORES COM RISCO DE QUEDA SÃO CORTADAS NA LOURENÇO PRADO

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA) informa que foram cortadas 4 árvores (Tipuanas), plantadas na Rua Lourenço Prado, na calçada atrás da Escola Estadual Dr. Domingos de Magalhães, neste domingo (4).

A solicitação para retirada das árvores foi aprovada pela SEMEIA, Corpo de Bombeiros e CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), que constataram risco de queda devido à inclinação e risco à estrutura do muro da Escola. Nesta situação, o corte das Tipuanas é justificado pela necessidade de proteção à vida e preservação do patrimônio.

Inadequadas à arborização urbana as Tipuanas, também conhecidas como Amendoim-Acácia, são nativas de outra região (originárias da América do Sul, no norte da Argentina e na Bolívia).

As árvores serão substituídas por Ipês Brancos, adequados à arborização urbana e nativos de nossa região. O plantio da nova espécie deve ocorrer em torno de 15 dias, após recuperação do calçamento.

Promover arborização urbana adequada é uma das políticas da SEMEIA, desde o início da atual gestão.

Para que os Bombeiros possam cortar as árvores a Rua Lourenço Prado foi interdita no período da manhã entre a Floriano Peixoto e a Bento Manoel.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR