8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CAMPANHA ENVOLVE A SOCIEDADE NA QUESTÃO DOS QUE VIVEM EM SITUAÇÃO DE RUA

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa que continua trabalhando para esclarecer a população sobre os serviços oferecidos pelo poder público executivo às pessoas em situação de rua, iniciativa que faz parte da segunda fase da Campanha “Dar Esmola Não é Caridade”.

Em vários pontos comerciais a imagem (em forma de panfleto) de uma cédula de 2 reais é entregue aos clientes com informações sobre os serviços ofertados à população em situação de rua pelo Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua): alimentação, condições de higiene pessoal, vestimentas, assistência à saúde, passagem social e emissão de documentos entre outros.

Paralelo à segunda fase a Secretaria disponibilizou atendimento na rodoviária às pessoas conhecidas como trecheiras (que estão em situação de rau e se deslocam de um município a outro).

O Secretário Rafael Vômero Teixeira enfatiza que todos são livres para dar esmolas. Ele chama atenção para o fato de que a caridade pressupõe fazer o bem, mas dar esmolas, provoca o efeito contrário de manter as pessoas nas ruas.

 

Fases - objetivos
Primeira fase
Apresentar à população os serviços disponibilizados pela Prefeitura pelo Centro POP àqueles que estão nas ruas em situação de vulnerabilidade.

Segunda fase
Expor à população que a esmola alimenta a dependência química - doença que afeta a maioria dos questão em situação de rua - à medida que o dinheiro arrecadado é usado para comprar entorpecentes e alimentar o vício que os leva às ruas novamente.

Terceira fase
Instituir o Centro de Voluntariado. A iniciativa tem como objetivo abrir espaço para pessoas interessadas em atuar como voluntárias nessa causa.

Trabalho articulado para capacitação
Vômero disse que está desenvolvendo trabalho articulado para capacitação com outras pastas. Cursos de jardinagem, poda de árvores e de reciclagem serão oferecidos aos que vivem em situação de rua – parcerias que envolvem os Secretários Amilcar Marcel de Souza (Cecéu) – Meio Ambiente e Paulo Tebaldi – Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

 Para outras informações
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Telefone: (14) 3602-5777
Endereço: Rua Paissandú, 690
E-mail: sec.asocial@jau.sp.gov.br
Site: www.jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Tags

COMPARTILHAR