8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SAÚDE PROMOVE CAPACITAÇÃO DE ENFERMEIROS

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última semana capacitação teórica sobre coleta do exame de Papanicolau.

Os enfermeiros das Unidades de Saúde do Município participaram das atividades, que foram conduzidas pela médica ginecologista e oncologista Lenira Maria Queiroz Mauad, coordenadora do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico de Jahu; e pela enfermeira Ana Marta Bonilha do Amaral Prado Auler, chefe do Instituto de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho.

As equipes agora passarão por capacitação prática para o devido atendimento do público-alvo, que são mulheres com vida sexual ativa e entre 25 e 64 anos.

A secretária de Saúde, Ana Paula Rodrigues, destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais do Departamento de Coordenação Técnica e do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde. "A capacitação dos profissionais que atuam nas unidades primárias de saúde aprimora ainda mais os procedimentos que já são realizados", disse.

O objetivo da capacitação é sensibilizar quanto a relevância de se fazer uma busca ativa para reduzir a incidência de câncer de colo do útero no Município. Segundo a Organização Mundial da Saúde é possível reduzir, em média, entre 60% e 90% a ocorrência de casos com um amplo programa de rastreamento.

Tags

COMPARTILHAR