8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ESTÁTUA DE FREI GALVÃO É RETIRADA DE POTUNDUVA PARA RESTAURAÇÃO

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Mobilidade Urbana removeu a estátua de Frei Galvão, do Distrito de Potunduva, neste sábado (26).

A base que até então sustentava o monumento colocado na Avenida Santa Catarina, próximo ao Cemitério Municipal João do Rego, estava danificada apresentando risco de queda da imagem do Santo.

A estátua de acrílico foi levada à sede da Secretaria de Cultura e Turismo - no prédio da Estação Ferroviária - onde deve ficar até que a base seja reparada e a imagem, que carece de alguns retoques, restaurada.

O titular da pasta Tom Borges estima que em 45 dias o monumento seja recolocado em seu local de origem.

Frei Galvão e o milagre em Potunduva
Santo Antônio de Sant'Anna Galvão (Frei Galvão) tem uma importante relação com o município de Jahu. Um de seus milagres (bilocação: estar em dois lugares ao mesmo tempo) teria ocorrido às margens do Rio Tietê, no Distrito de Potunduva.

Por volta de 1810, Manoel Portes, capataz de fazenda, sentindo que ia morrer após ser apunhalado clamou por frei Galvão. De repente surgiu Frei Galvão; ouviu o homem; absolveu-o de seus pecados desaparecendo em seguida. Soube-se, mais tarde, que naquele mesmo momento, numa igreja de São Paulo, o Frei havia interrompido a missa que realizava e pediu aos fiéis que rezassem por uma pessoa, que longe dali, estava agonizando.

No local onde ocorreu o milagre da bilocação existe hoje o Santuário de Frei Galvão, local importante para o turismo religioso em Jahu.

Frei Galvão foi declarado Santo pelo Papa Bento XVI em 2007.

 

Tags

COMPARTILHAR