Prefeitura de Jahu > PREFEITURA INICIA VACINAÇÃO DE LACTANTES

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, deu início hoje (28) à vacinação de lactantes que tenham mais de 18 anos e filhos de 0 a 24 meses.

O prefeito Ivan Cassaro acompanhou o momento da aplicação da primeira dose nesse público, por volta das 9h30min, no drive-thru do Estádio Zezinho Magalhães.

Emocionada, Regiane Fini, mãe do Léo (11 meses) e do Felipe (3 anos e meio), agradeceu a oportunidade. "A gente está esperando isso faz tempo. Nem dormi direito de tanta felicidade", declarou.

A imunização de lactantes teve início após readequação do cronograma municipal de vacinação contra a Covid-19. "Estamos saindo na frente de muitas cidades da região", ressaltou o prefeito.

Para que sejam vacinadas as lactantes precisam fazer o cadastramento obrigatório no site da Prefeitura (jau.sp.gov.br) e apresentar documento oficial com foto, um relatório ou carta médica comprovando a situação e a certidão de nascimento da criança no ato da vacinação.