8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SECRETARIA DISPONIBILIZA DESCARTE CORRETO DE PILHAS E BATERIAS USADAS

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA) iniciou coleta de pilhas e baterias usadas no âmbito municipal, nesta segunda-feira (14). A iniciativa vai até 5 de agosto.

A ação faz parte do Programa Regional “Quando Acaba a Pilha”, que tem como objetivo fazer o processo de logística reversa (recolha e encaminhamento pós-venda ou pós-consumo ao setor empresarial, para reaproveitamento ou destinação correta de resíduos) de forma a garantir seu descarte ambientalmente adequado.

O processo (recolha e destinação correta) é uma das ações do Programa Município VerdeAzul (PMVA) do Governo do Estado, que tem como objetivo implantar gestão ambiental na administração pública.

Segundo o Secretário Amilcar Marcel de Souza (Cecéu) cumprir as diretivas do PMVA coloca Jahu em condições de pleitear a certificação ambiental de Município VerdeAzul, que possibilita liberação de recursos estruturais (maquinário e veículos entre outros) do Estado para investimentos voltados à questões ambientais.

A certificação (Município VerdeAzul) também é sinônimo de ganho político à medida que coloca Jahu em um grupo seleto de municípios, cuja gestão ambiental vai ao encontro de políticas sustentáveis, cada vez mais exigidas pelo setor econômico-financeiro. Conseguir a certificação de Município VerdeAzul para Jahu é o escopo do trabalho desenvolvido pela pasta.

Dinâmica
Por meio de revezamento, um coletor vai percorrer todas as Secretarias/Departamentos/Setores (que funcionam no prédio da Prefeitura) a cada 2 dias recolhendo pilhas e baterias usadas, oportunizando aos servidores públicos o descarte correto desses materiais.

Outras Secretarias com prédios próprios também serão contempladas neste ano.

Ecopontos
A SEMEI disponibilizou em Jahu diversos ecopontos para descarte correto de pilhas e baterias.
- Sede da Secretaria de Meio Ambiente
- Paço Municipal (Atendimento ao Cidadão)
- Terminal Rodoviário Urbano
- Museu Municipal
- Horto Florestal Municipal
- Escolas Municipais
- Poupatempo
- Fatec-Jahu

Para outras informações - Secretaria de Meio Ambiente:
Endereço: Rua Edgard Ferraz, 619
Telefone: (14) 3621-6989
E-mail: sec.meioambiente@jau.sp.gov.br
Horários de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

????Para mais informações acesse o link : https://youtu.be/QBSa6BxjTs4

Tags

COMPARTILHAR