Prefeitura de Jahu > DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

MUSEU MUNICIPAL GUARDA REGISTROS DA HISTÓRIA DE JAHU

No Dia Internacional dos Museus, comemorado nesta terça-feira (18), a Prefeitura do Município de Jahu comunica que o Museu Municipal José Raphael Toscano foi criado em 1975 com a finalidade de guardar, conservar, proteger e divulgar fatos da História da Cidade através da exibição e difusão visual de objetos diversos.

O Museu Municipal compreende uma biblioteca e um arquivo histórico providos de livros, documentos manuscritos (impressos e digitalizados), iconográficos e audio-visuais que propiciam a realização de pesquisas científicas, fomentando assim a obtenção, bem como a produção de conhecimento.