Prefeitura de Jahu > EXÉRCITO VEM A JAHU PARA DESINFECÇÃO DE LOCAIS PÚBLICOS

EXÉRCITO VEM A JAHU PARA DESINFECÇÃO DE LOCAIS PÚBLICOS
Processo contempla 4 locais de atendimento à população

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde comunica que nesta terça-feira (27) uma equipe de 12 Militares do exército brasileiro, do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins, estará em Jahu para desinfecção preventiva do novo coronavírus.

O trabalho dos Militares vai ao encontro da preocupação do Prefeito Ivan Cassaro (PSD) em conter o avanço do vírus, visando mitigar os efeitos causados pela pandemia de COVID-19.

Serão contemplados o Hospital Amaral Carvalho (HAC), a Santa Casa, partes do prédio do antigo Hospital São Judas (localização da sede da Secretaria e onde funciona o pronto-atendimento municipal) e o hospital de campanha do HAC.

O processo de descontaminação é feito em 3 etapas:
1) aplicação de solução desinfetante (hipoclorito);
2) aplicação de água;
3) aplicação de solução de álcool a 70% nos locais de uso coletivo.

A desinfecção, que tem como objetivo melhorar as condições sanitárias no município, foi solicitada pela Prefeitura junto do Vereador Fábio Souza (PSDB).

Pela manhã os Militares estarão trabalhando no HAC e no hospital de Campanha do Amaral Carvalho. À tarde a equipe estará na Santa Casa e no prédio do antigo Hospital São Judas.