8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família já está disponível

A Caixa Econômica Federal, responsável por realizar todas as operações de pagamento do benefício do Programa Bolsa em todo o país, divulgou no dia 04 de janeiro (segunda-feira) o calendário de pagamentos do benefício social para o ano de 2021.

Programa com 2.465 famílias beneficiárias em Jahu, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias de cada mês.

Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).

A conta poupança digital também permite a realização de compras com cartão de débito virtual pela internet e com código QR (versão avançada do código de barras) em lojas físicas com maquininhas de estabelecimentos parceiros. A poupança digital permite até três transferências gratuitas por mês para qualquer conta bancária.

Segundo o cronograma divulgado no fim de 2020, os beneficiários com NIS de finais 9 e 0 começaram a receber o Bolsa Família pela conta poupança social digital em dezembro. Em janeiro, o pagamento pela plataforma passará a ser feito para os inscritos com NIS de finais 6, 7 e 8. Em fevereiro, a Caixa abrirá contas poupança digitais para os beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5. Em março, será a vez dos inscritos com NIS de finais 1 e 2.

 

ACESSO AO BOLSA FAMÍLIA

Somente é possíve ter acesso ao Bolsa Família fazendo a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Mas atenção: estar no CadÚnico é um pré-requisito para participar da seleção no Bolsa Família e nos outros programas sociais, mas não garante que a família será selecionada pelo Governo Federal.

As famílias que podem participar do Programa Bolsa Família são aquelas com renda mensal por pessoa de até R$ 89,00 ou com renda mensal por pessoa até R$ 178,00 e que possuem crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos, mulheres grávidas ou que estão amamentando.

A seleção acontece mensalmente, e quem for selecionado recebe um comunicado oficial do Governo Federal. A seleção das famílias beneficiárias é feita pelo Governo Federal de forma automática e sem interferência humana.

Em Jahu, o setor de CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é o local de cadastramento das famílias que estejam dentro dos critérios para acesso ao Bolsa Família. Está localizado à Rua Quintino Bocaiúva, 552 , Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Com o objetivo de evitar a concentração e a proximidade entre as famílias usuárias dos serviços e programas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e os servidores públicos, os atendimentos para cadastramento no CadÚnico das famílias elegíveis para o Bolsa Família são realizados por meio de agendamento via WhatsApp ou ligações telefônicas (celular e fixo). O número de contato para agendamento dos atendimentos no setor de Cadastro Único é (14) 3602-5777, ou pelos e-mails cadastrounico@jau.sp.gov.br e atendimento.cadastrounico@jau.sp.gov.br.

Serviço:

Setor de CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS

Atendimentos para cadastramento no CadÚnico das famílias elegíveis para o Bolsa Família e outros Programas Sociais do Governo Federal atualmente são realizados por meio de agendamento via WhatsApp ou ligações telefônicas (celular e fixo). O número de contato para agendamento dos atendimentos no setor de Cadastro Único é (14) 3602-5777, ou pelos e-mails

Email I: cadastrounico@jau.sp.gov.br

Email II: atendimento.cadastrounico@jau.sp.gov.br

Para mais informações sobre os critérios para o Programa Bolsa Família, acesse

Ministério da Cidadania: http://bit.ly/3s0LLx3

CAIXA: https://bit.ly/3bj3VEg


Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR