8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo realiza mais uma ação solidária

A Casa do Artesão, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jahu, realiza nessa quinta-feira (06 de agosto) mais uma ação solidária.

Desde o início da pandemia, as artesãs que frequentam os cursos oferecidos pela casa se engajaram em confeccionar máscaras para aqueles que mais precisam. Já foram doadas 250 máscaras para os moradores do Residencial Frei Galvão por meio da associação de moradores.

A ação, que conta com a parceria do Centro de Referência e Atenção à Mulher Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”e da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara,dessa vez será em um novo formato: serão montados varais com as máscaras em três pontos, sendo eles: Casa do Artesão, Centro de Referência e Atenção à Mulher Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” e Paço Municipal (em frente à Câmara Municipal). “Como as máscaras são feitas de algodão, possuem um aspecto bastante feminino. Realizamos essa parceria para que mulheres que precisam possam pegar as máscaras nos locais indicados, para que se protejam, e, de certo modo, também tenham um fortalecimento de sua autoestima.”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Segundo a monitora da Casa do Artesão, Maila Faraco, as artesãs compraram a ideia de imediato, e juntas conseguiram confeccionar voluntariamente mais de 500 máscaras.

A secretária de Politicas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira, destaca o trabalho das artesãs e a importância do voluntariado. “É uma ação com múltiplos resultados e reflexos, pois, além de ressaltar e propiciar meios de proteção de fácil acesso e sem custos, ainda evidencia o protagonismo das mulheres ocupando seus lugares na condição de artesãs e artistas. É o perfume da solidariedade diante de uma ação tão importante, que é o voluntariado”.

As máscaras estarão disponíveis para aqueles que precisam nos pontos citados a partir de 06 de agosto. Mais informações pelo telefone 3602-4777.

Pontos onde serão montados varais com as máscaras:

* Casa do Artesão: Rua Tenente Lopes, 350 - Centro

* Centro de Referência e Atenção à Mulher Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”: Avenida Ana Claudina, 447 – Jardim Estádio

* Paço Municipal: Praça Barão do Rio Branco, sem número

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR