Prefeitura de Jahu > Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente faz reunião extraordinária

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na manhã dessa quinta-feira (09/04), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, reunião extraordinária.

Na pauta foi discutida sobre a recomendação do Ministério Público que, ante a crise atual devido a pandemia do Covid-19, para fazer frente às demandas das famílias constituídas por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e para garantir que as mesmas tenham acesso mínimo para sobrevivência (alimentação) e ante importância depositada no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), foi aprovada por todos os presentes a aplicação de parcela dos recursos para a compra de 5 mil cestas básicas para distribuição às famílias mencionadas como medida de enfrentamento às necessidades provenientes da pandemia. O valor destinado a aquisição totaliza R$ 447.666,67, valor esse obtido pela ampla pesquisa de preços realizada.

A distribuição das unidades de cestas básicas será realizada pelo pronto atendimento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.