8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > NOTA OFICIAL

 

Em atenção ao protocolo de precaução à disseminação do Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Jahu decidiu tomar algumas medidas a partir dessa terça-feira (17/03) a fim de evitar o contágio pela doença, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), primando sempre pela prevenção e bem estar da coletividade. Até o presente momento, Jahu não tem nenhum caso de coronavírus confirmado.

 

    • Esportes: por medida de precaução, todas as aulas e treinamentos estão suspensos por tempo indeterminado. A data de retorno será anunciada em momento oportuno após avaliação de toda a situação.

    • Educação: por medida de precaução, as aulas da Educação Básica (creches, educação infantil e ensino fundamental) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão suspensas integralmente a partir do dia 18 de março. A data de retorno das aulas será anunciada em momento oportuno após avaliação de toda a situação.

    • Saúde: A Santa Casa de Jaú, em reunião com a Secretaria de Saúde, decidiu alterar o perfil de atendimento. O paciente passará pela triagem na porta de entrada do hospital e será encaminhado ao setor responsável, evitando aglomeração e possíveis contágios. Ninguém ficará sem atendimento. O Pronto Atendimento Municipal também fará a triagem dos pacientes, encaminhando-os internamente para as devidas patologias. As unidades básicas de saúde (UBSs) estarão atendendo.

    • Cultura e Turismo: Em circular emitida hoje (16/03), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa determinou que a partir de 3ª feira (17/03), as aulas do Projeto Guri estarão suspensas por prazo indeterminado. Além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo de Jahu, por medida de precaução, as visitações ao Museu Municipal “José Raphael Toscano” estão suspensas por tempo indeterminado. O local terá apenas funcionamento interno. A Casa do Artesão também está com atividades canceladas. A realização de eventos, festivais, etc, em que ocorram aglomerações de pessoas estão proibidas até segunda ordem.

    • Políticas Pública para Mulheres: Como medida de prevenção e contingência à propagação do Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres suspendeu os Programas (para Gestantes, Meninas adolescentes e Mulheres na terceira idade), assim como grupos de mulheres atendidas na Casa Rosa, palestras externas e a realização das Secretarias Itinerantes nos bairros. Enfatizamos que permanecem os atendimentos individualizados na Casa Rosa, salvo recomendação posterior , além da prestação de informações e orientações às mulheres em situação de violência pelo telefone. Aguardamos novas recomendações oficiais para remarcarmos a data das novas atividades.

    • Assistência e Desenvolvimento Social: Suspensão do atendimento a pessoa idosa por até 60 dias nos serviços socioassistenciais Centro de Convivência da pessoa idosa “Alencar Cachulo” e Centro Dia do Idoso “José Richieri Tonsic”; Intensificação das ações de prevenção as pessoas idosas domiciliadas na Vila Dignidade (informações sobre alteração da rotina cotidiana através de divulgação de material educativo sobre a prevenção do contágio, hábitos de higienização, atualização de vacinação para a influenza e doença pneumocócica, restrição do uso de utensílios compartilhados, restrição do acesso de visitantes, disponibilização de dispensadores com preparação alcoólica para higienização das mãos e antebraços, reforço da etiqueta respiratória, suspensão das atividades coletivas); Reorganização do atendimento aos usuários do Centro Pop e suspensão temporária das abordagens sociais; Limitação dos atendimentos socioassistenciais dos CRAS e CREAS a situações emergenciais. Suspensão temporária das atividades coletivas e visitas domiciliares; Limitação dos atendimentos do Cadastro Único a situações emergenciais e suspensão temporária das visitas domiciliares; Limitação dos atendimentos do IPTU a situações emergenciais e suspensão temporária das visitas domiciliares; Suspensão do fornecimento de passagens intermunicipais do Pronto Atendimento; Priorização de orientações e atendimentos (quando possível a substituição do atendimento presencial) via telefone; Suspensão das visitas de monitoramento a rede socioassistencial indireta; Limitação do atendimento do Serviço de Convivência de Crianças “Pedro Flores”; Disponibilização de álcool em gel nos Serviços Socioassistenciais de execução direta; Promover ações de divulgação, informação e estabelecimento de protocolos com a rede socioassistencial direta e indireta; Estabelecimento de estratégias para apoio prioritário aos serviços de acolhimento institucional a pessoas idosas caso seja identificada infecção humana pelo COVID-19.Cabe destacar que dependendo das demandas que serão explicitadas na realidade as estratégias apresentadas acima serão alteradas afim de intervenções cada vez mais assertivas, uma vez que as experiências ao redor do mundo deixa claro que a prevenção é a medida mais eficaz.

    • FUSS: não haverá curso de Colomba Pascal e não iniciará nova turma de Padaria Artesanal; Suspensão, a partir dessa terça-feira (17/03), das aulas do curso Escola da Moda de Corte e Costura

    • Desenvolvimento e Trabalho: Atendimento ao público funciona normalmente, mas agendamentos estão com horário mais espaçado

    • Finanças: Funciona normalmente

  • Agricultura: Funcionamento normal (horta, feira e atendimento na Secretaria)

  • Habitação: Funcionamento normal

  • Administrações Regionais: Funcionamento normal

  • Mobilidade Urbana: Funcionamento normal

  • Justiça e Cidadania: Funcionamento normal

  • Meio Ambiente: Cancelamento dos eventos da semana comemorativa ao Dia Mundial da Água; eventos nas praças públicas foram cancelados

  • Projetos: Funcionamento normal

  • Governo: Funcionamento normal (inclusive Atendimento ao Cidadão)

Dicas de Prevenção

  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com o braço;

  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;

  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

  • Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

  • Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Tags

COMPARTILHAR