8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Mais ações de combate ao Aedes Aegypti

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Educação Permanente e Humanizada de Jahu, firmou colaboração com o grupo de representantes do Curso Técnico em Teatro do Senac Jaú para realização de Intervenções Artísticas em nosso Município, visando alertar a população sobre os riscos, combate e prevenção das arboviroses e do mosquito Aedes Aegypti. Esta época do ano, tendo em vista a temporada de chuvas, altas temperaturas e, o histórico epidemiológico no período, com o aumento dos casos de Dengue é da maior importância a participação e o engajamento de toda a população no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

Serão realizadas ações na Praça da República no sábado (08/02) no período da manhã. A intervenção foi considerada oportuna, antes do eventual aumento dos casos da doença, como mais uma forma de interação com a população através de técnicas teatrais, vestes com personagens característicos, comunicações pontuais, dentre outras metodologias dramáticas, uma vez que a ajuda da população é fundamental para o enfrentamento da doença.

 

Para proporcionar a devida orientação sobre a doença e seu vetor, visando instruir alunos e professores do Grupo de Teatro sobre o tema a Secretaria de Saúde de Jahu, realizou na última segunda-feira (03/02) uma Roda de Conversa que contou com profissionais do Núcleo de Educação em Saúde – NEPH JAHU, Departamento de Vigilância Epidemiológica e Setor de Zoonoses.



Tags

COMPARTILHAR