8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres promove o 1º Encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres

Na manhã da última quinta-feira (28/11), no auditório do Sincomércio, em Jaú, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, e em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Jaú promoveu o 1º Encontro Regional de Políticas Públicas para Mulheres, que, em sua primeira edição, teve como tema as políticas para prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

O encontro reuniu cerca de 100 pessoas, e contou com a presença de autoridades de diversas cidades, como Ribeirão Preto, Bariri, Pederneiras, Botucatu, Jahu, entre outros. “ A promoção do evento teve como objetivo discutir as políticas públicas com outros municípios e compartilhar com eles as boas práticas, considerando o número de visitantes de outras cidades que recebemos. Além disso, também debatemos sobre essas políticas públicas e a escassez delas nos demais municípios. Foi um momento de apresentar para a rede de atendimento para prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, sobretudo para a rede de educação, instrumentos de prevenção e combate à violência”, reforça a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira.

“Nessa ocasião, tivemos a oportunidade de mostrar o fruto dessa Política Pública em Jahu, que, há quatro anos, está consolidado: o Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”. No local, é trabalho o acolhimento e a prevenção da violência contra a mulher com palestras, orientações, levando informações sobre esse assunto à escolas, indústrias, empresas e autarquias, trabalhando, de maneira geral, a desconstrução de masculinidade, divulgando os direitos das mulheres, para que elas saibam que muito do que elas passam no cotidiano são violências, e alguém pode ajudá-las”, enfatiza a coordenadora do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa, Mônica Queiroz Ferreira Lima.

“Enquanto Procuradora Especial da Mulher na Câmara de Jahu, tenho trabalhado incansavelmente na disseminação do nosso protagonismo como uma das cidades mais competentes na execução de Políticas Públicas Para Mulheres. É importante fazer chegar a todas as mulheres essa informação de que temos equipamentos públicos, como a Casa Rosa, que acolhem a mulher em situação de violência e risco, e isso tem sido a nossa prioridade enquanto integrantes de uma Rede de Proteção, composta de órgãos e instituições que são tão engajados e que funcionam muito proativamente. Isso faz de Jahu uma cidade vanguardista na Defesa dos Direitos das Mulheres. E o nosso papel enquanto Procuradora tem sido esse: fazer com que essa informação chegue lá na ponta, onde a mulher em situação de violência precisa de ajuda”, pontua a Procuradora Especial da Mulher na Câmara de Jahu, Cléo Furquim.

O evento foi parte do cronograma dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR