8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Governo do Estado de São Paulo anuncia redução de ICMS para setor calçadista

 

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou em reunião na última terça-feira (26/11), na cidade de Franca, com os Presidentes dos Sindicatos de Franca, Jaú e Birigui, incentivos tributários pleiteados pelos Sindicatos com redução de 50% no ICMS para os fabricantes e crédito de 12% para os lojistas.

 

A redução do ICMS para o setor calçadista no Estado é uma grande conquista. Antes de mais nada, quero parabenizar os Sindicatos de Jaú, Franca e Birigui, a Abicalçados e todas as entidades envolvidas. E quero parabenizar também o Governador João Dória, que teve uma decisão sensata e acertada, tornando o setor calçadista do Estado mais competitivo”, afirma o secretário de Desenvolvimento e Trabalho e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE), Carlos Alexandre Ramos.

Nos últimos anos, o setor calçadista do Estado de São Paulo perdeu mercado para outros estados, que têm uma carga tributária menor, gerando uma crise ainda maior no setor. Com a redução anunciada, ficará mais equlibrado, e o Estado volta a disputar esse mercado com mais competitividade. “É uma notícia muito importante, que teve todo o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho e CMDE. Quando tive a oportunidade de levar essa mensagem para o Governo do Estado e para Deputados Estaduais, eu dizia que o pedido não era para atender um setor produtivo, mas para atender a necessidade de uma cidade. Jaú precisava de algo nesse sentido para poder ter o setor estimulado e em melhores condições para ganhar mercado, produzir mais e gerar mais empregos”, salienta o secretário.

O CMDE já vinha discutindo a ideia de criar uma espécie de Zona Franca de produção do calçado, fazendo com que a carga tributária estadual e municipal sejam menores, e que seja mais barato produzir calçado feminino em Jaú do que em qualquer outro lugar do país. “Estamos bastante otimistas. Acredito que o resultado será rápido, e o passo que estamos dando de combinar incentivos do Estado com incentivos locais vai fazer com que Jaú seja um lugar mais barato, mais viável e mais interessante para produzir calçados. Nesse projeto, o setor calçadista e outros setores da cidade se tornam melhor para se investir, melhor para os negócios. E assim a economia funciona bem e existe desenvolvimento econômico”, finaliza o secretário.

Tags

COMPARTILHAR