8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Alunos de Jahu conquistam o título de xadrez nos Jogos Escolares

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Escola Estadual Álvaro Fraga Moreira, participou no último final de semana, em Presidente Prudente, da final estadual da categoria infantil (competidores de 14 a 16 anos) dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). A competição é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado e reuniu mais de 5 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e funcionários. A equipe masculina infantil de Jahu conquistou o título inédito no xadrez.

Os alunos Thiago Gomes Bornal, Breno Daniel Spirandelli, João Felipe de Souza Araujo, todos com 16 anos, e Eduardo Frasson Domini, o mais novo, com 14 anos, faturaram a medalha de ouro. Para chegar ao título, a equipe venceu todas as seis rodadas que disputou, contra as cidades de São Miguel Arcanjo, São Paulo, Poá, Ribeirão Preto, Catanduva e Registro.

Segundo Douglas Bueno Pacheco, técnico dos alunos, o resultado foi inédido para a cidade. “Em 2017 eles tinham conquistado o mesmo campeonato porém na categoria mirim, ano passado as meninas também conquistaram na categoria mirim e esse ano, pela primeira vez, o título veio na categoria infantil. Em 2014 tivemos início o projeto de Xadrez e do jogo de Damas. Desde então os atletas começam nos Jogos Escolares e acabam jogando os Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos. A base dessa equipe campeã dos Jogos Escolares, de quatro, três são titulares da equipe dos Jogos Regionais, que esse ano conquistou o tetra campeonato no xadrez”.

Para João Cardoso, diretor da Escola Estadual Álvaro Fraga Moreira, os jogos são muito importantes para revelar novos atletas e ajudá-los a se tornar cidadãos melhores. “O esporte começa dentro da escola e a partir do apoio do poder público e dos agentes que contribuem nessa construção, o resultado começa aparecer”.

Os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecendo a descoberta de novos talentos esportivos.

TURQUIA

Um dos atletas campeões, Breno Daniel Spirandelli, junto com outro aluno, David Cauã Pereira Nunes, de 11 anos, vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Damas, que será realizado na Turquia entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro. Os atletas começaram no esporte por meio das atividades oferecidas pela Prefeitura de Jahu.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR