Jahu figura em ranking como uma das melhores cidades do país para se investir


Jahu figura em ranking como uma das melhores cidades do país para se investir

Em matéria publicada na edição 1195 da Revista Exame, o “Estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios”, realizado pela consultoria Urban Systens, apontou Jahu como uma das cidades mais promissoras para investir em negócios. A pesquisa elaborou um ranking inédito e listou cem cidades, com mais de 100.000 habitantes, que oferecerem melhores condições para empreender e investir. Para ser elaborado o ranking, foram analisados 27 indicadores.

Jahu figura na 74ª posição do ranking, a frente de cidades de maior porte do estado de São Paulo, como Franca (75ª), Bauru (77ª) e Botucatu (78ª), e até de capitais, como Fortaleza (81ª), Campo Grande (82ª), Porto Velho (86ª), Aracaju (89ª), Teresina (94ª), João Pessoa (95ª) e São Luis (97ª).

“Administramos Jaú durante uma das maiores crises econômicas da história. Mas ampliamos os investimentos públicos em infraestrutura, saneamento e melhoramos os indicadores educacionais. Colocamos a cidade pela primeira vez entre as 74 melhores do Brasil para se investir”, salienta o prefeito Rafael Agostini.

Este estudo foi a 6ª publicação anual realizada sobre as melhores cidades onde se investir. Foram analisados 317 municípios do país para a elaboração do ranking. Das 100 melhores cidades listadas no ranking, 35 pioraram os seus índices e caíram posições. Na contramão destas cidades, Jahu melhorou seus índices e conseguiu subir posições, alcançando sua melhor marca. Na penúltima edição do estudo, lançado em 2017, Jahu constava na 96ª posição.

Na confecção do ranking, foram analisados indicadores sociodemográficos e indicadores das áreas de economia, saúde, educação, financeira, transportes e infraestrutura. O estudo é feito com base em levantamento de dados e indicadores das cidades analisadas e compreende a ponderação de cada informação em relação aos municípios analisados na pesquisa.

Esta é a barra de acessibilidade para navegação no portal.
Além de todo o cuidado na construção de nossos conteúdos, você também pode expandir ainda mais a acessibilidade usando um dos recursos abaixo: