8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Abono natalino do Programa Bolsa Família será pago em dezembro

 

Destinado às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), o pagamento adicional, intitulado Abono Natalino, será pago em dezembro de 2019, conforme anunciou o Governo Federal.

Todas as famílias beneficiárias do PBF presentes na folha de dezembro de 2019 terão direito ao benefício. Isso significa que as famílias beneficiárias com benefícios bloqueados, suspensos ou cancelados no referido mês não terão direito ao Abono.

O Abono Natalino terá o mesmo valor da parcela que a família beneficiária tem direito naquele mês. Ou seja, no total, as famílias beneficiárias do PBF receberão o valor de dezembro em dobro, e o pagamento seguirá o Calendário de Pagamentos do Programa que, em dezembro, pagará os benefícios entre os dias 10 e 23, conforme o final de NIS do Responsável Familiar.

O Abono Natalino será pago juntamente com o benefício do mês. Por isso, poderá ser sacado normalmente com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento (caso a família não possua cartão), nas lotéricas, CAIXA AQUI, caixas eletrônicos ou agências da CAIXA.


A criação do Abono Natalino vai ao encontro da necessidade de transferir mais recursos às famílias beneficiárias do Bolsa Família, proporcionando um maior poder de compra.

O pagamento do Abono Natalino terá alcance nacional e injetará, em todo o Brasil, R$ 2,5 bilhões na economia, e havia sido anunciado no início de 2019 com o objetivo de permitir um pagamento adicional aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF).

Tags

COMPARTILHAR